Facebook
15/06/2018 - 17h34m

VISITA

Alunos do IFTO de Colinas visitam laboratórios e observatório do IFTO de Araguatins

Alunos do Campus Colinas do Tocantins durante visita ao Campus Araguatins

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) tem proporcionado atividades que visam à integração entre suas unidades, entre elas, estão as visitas técnicas como a realizada na quarta-feira, 13, pelos alunos do curso Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio do Campus Colinas do Tocantins ao Campus Araguatins, coordenada pelos professores, Raimundo Nonato e  Luis Henrique, do Campus Colinas do Tocantins.

Durante a visita, os alunos conheceram o observatório de física espacial e os laboratórios de física e química do Campus Araguatins, sendo recepcionados, respectivamente pelos professores Flávio Rony Evangelista e Carla Cristina Silva.

De acordo com o professor Raimundo Nonato, o intuito da visita é oferecer aos alunos uma associação entre teoria com a prática para que eles não tenho um ensino desfocado da realidade, uma vez que eles fazem um curso técnico e precisam assimilar a aplicabilidade dos conceitos para utilizar no mercado de trabalho.

Já para a aluna Isabella Oliveira, do Campus Colinas do Tocantins, a visita foi uma oportunidade de agregar conhecimento, em especial, no que se refere a física espacial, uma vez que não há muitos observatórios no Brasil.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS