Facebook
07/06/2018 - 20h42m

IFTO

Alunos do EJA da Escola Estadual Osvaldo Franco visitam laboratórios e participam de minicursos no Campus Araguatins

Alunos e professores do EJA durante visita ao Campus Araguatins

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) 3ª segmento, da escola Estadual Osvaldo Franco tiveram uma experiência diferenciada na noite desta quarta-feira, 6, durante uma visita ao Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

Na qual tiveram a oportunidade de participar de um minicurso sobre reciclagem oferecido dentro da programação da Semana do Meio Ambiente e , também, visitar os laboratórios de microscopia e zoologia.
No laboratório de microscopia, os alunos fizeram análises de lâminas permanentes de insetos, conheceram a anatomia do microscópio eletrônico e puderam manuseá-lo. Já no laboratório de zoologia conheceram animais taxidermizados e o breve histórico da técnica, além de relacioná-la com a educação ambiental.

As professoras da escola Estadual Osvaldo Franco, Edilainne Rodrigues e Adriane Urbina, que acompanhavam os alunos, exploraram o acervo zoológico com o objetivo de reforçar o conteúdo “evolução biológica” já trabalhados em sala de aula, contando a origem do primeiro ser vivo nos mares primitivos, a transição dos invertebrados a vertebrados. Além da comparação de estruturas ósseas homólogas de esqueletos de vertebrados que compõe o acervo zoológico da instituição.

“A relação evolutiva com espécies atuais é significativa para o melhor aprendizado dos alunos, uma vez que as evidências da evolução biológica mais trabalhadas em sala parecem ser distantes da realidade, fazendo com que a teoria da evolução perca credibilidade. O contato com animais taxidermizados e o conhecimento das causas da morte das espécies apresentadas, que muitas vezes são vítimas de atropelamento ou vítima do tráfico ilegal de animais, podem sensibilizar os docentes e alunos quanto a preservação ambiental” , declarou a professora, Edilainne Rodrigues.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS