campanha: NOVO JEITO DE FAZER
Facebook
28/09/2017 - 10h09m

CAPACITAÇÃO

Alunos do Curso de Trabalhador no Cultivo de Hortaliças do SENAR realizam aulas práticas em Horta Comunitária de Araguatins

Assessoria de Comunicação FAET/SENAR do Tocantins

Vinte alunos do Curso de Trabalhador no Cultivo de Hortaliças, realizado pelo SENAR, coordenado pela presidente do Sistema FAET/SENAR, senadora Kátia Abreu, participam essa semana de aulas práticas realizadas na Horta Comunitária de Araguatins, o treinamento teve início, 25, e será encerrado na sexta-feira, 29. A capacitação é realizada em parceria com o Sindicato Rural de Araguatins e tem a carga horária de 40 horas, sendo divididas em aulas práticas e teóricas.

Os alunos durante o curso, aprendem tudo sobre o preparo do solo, utilização de fertilizantes, identificação dos insumos que são necessários para se ter uma boa produção, como realizar o manejo correto de   controle de pragas e doenças, sem uso de produtos químicos sintéticos, usando mais o cultivo preventivo e assim produzir produtos de melhor qualidade no mercado.

A aluna Poliana Cristina de Souza Borges, fala sobre a importância de poder participar de um curso como esse, “aqui eu aprendo de forma correta como lidar com a horta e ter um produto te altíssima qualidade, os erros que cometia durante a produção pela falta de conhecimentos hoje tenho certeza que não irei mais cometê-los.  “Eu fui criada na roça, plantando e colhendo, mas percebi que já errei demais em relação ao plantio, já perdi muito por não saber técnicas que só agora vim conhecer. Esse curso chegou em boa hora”, comemora aluna Poliana.

Segundo a Instrutora do SENAR, Cristielly de Souza, ela percebe que a cada dia a população se torna mais exigente no que se refere ao consumo de alimentos saudáveis, “o produtor rural tem um papel fundamental dentro desse contexto, que é produzir com qualidade além de exercer um papel de grande relevância dentro do agronegócio, a turma está muito participativa e interessada no conteúdo abordado, tenho certeza que todos sairão daqui capacitados para produzirem produtos de melhor qualidade. ” Afirma a instrutora.

Deixe seu comentário:

jrFesta Augustinópolisrocha alGPSarmazém paraíbavalériaBAUSucesso FMDudu a Fora