Facebook
09/07/2018 - 11h11m

PROJETO ECO-CIDADÃO 2018

Alunos do Colégio da Polícia Militar iniciam ações de conscientização e preservação nas praias de Araguatins

Ascom CPM

Alunos do Colégio Militar de Araguatins iniciam ações do Projeto Eco-cidadão

Alunos do Colégio da Polícia Militar Unidade VI iniciaram no último sábado (07), a ação do Projeto Eco-cidadão. Idealizado e orientado pelo professor de Biologia do CPM, Fábio Amado, o projeto consiste em sensibilizar os cidadãos araguatinenses e turistas, que visitam as praias da região, acerca de práticas de educação ambiental durante o período de veraneio.

O Eco-cidadão já vem sendo realizado desde 2005 pela escola, e, atualmente, ganha mais adesão e notoriedade pela proposta ambiental desenvolvida. Para participar da ação, os alunos se inscreveram, de forma voluntária, e com autorização dos pais, uma vez que a ação é realizada em pleno período de férias. Em seguida, passaram por orientação sobre poluição ambiental e seus malefícios, para, assim, realizar visitas in loco às praias e acampamentos situados ao longo do Rio Araguaia durante o período de veraneio abordando a consciência ambiental de todos.

Com o apoio da prefeitura de Araguatins, 9º Batalhão de Polícia Militar e do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), o grupo do projeto desenvolveu como primeiro ato a afixação de banners educativos nas praias da Ponta e Goiaba, e ainda visitou os acampamentos na praia da Goiaba, onde repassou informações importantes sobre a forma correta de se recolher e descartar o lixo produzido durante o lazer para que o meio ambiente e as riquezas naturais de nossa região venham a se manter preservadas.

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • Money bóy 2°6 tarde (com) | 09/07/2018 | 13:37 Muito bom, conscientizando a sociedade a se socializar com conscientização
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS