Facebook
23/08/2016 - 20h24m

PROGRAMA ESTRADA DO CONHECIMENTO

AGUIARNÓPOLIS: Marcelo Miranda autoriza reforma de escola e destaca importância da humanização na educação

Redação

O governador Marcelo Miranda assinou nesta terça-feira, 23, a autorização para início imediato das obras de reforma e ampliação do Colégio Estadual Nazaré Nunes da Silva, na cidades de Aguiarnópolis. A solenidade foi realizada na Sala de Reuniões do Palácio Araguaia e contou com a presença do deputado estadual Rocha Miranda, de diretores des unidades educacionais, secretários de estado e outras autoridades. As obras serão realizadas com recursos do PDRIS - Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável.

Marcelo Miranda disse que o seu governo está concentrado em proporcionar uma educação de qualidade e que as parcerias e o comprometimento de todos os setores são vitais nesse processo. “A parceria com o Banco Mundial, municípios e demais colaboradores foi fundamental para chegarmos a esse momento”, disse, ao explicar que a humanização na educação passa necessariamente por um ambiente digno de receber toda a comunidade escolar.

O governador ressaltou que o Programa Estrada do Conhecimento (PEC) foi idealizado ainda em sua gestão passada, mas que só foi retomado em 2015 e que a parceria com o PDRIS tem obtido bons resultados. “O momento é de discutir projetos e o PDRIS é uma parceria que está dando ótimos resultados e vai muito além da recuperação de rodovias, mas só agora está sendo colocado em prática na área educacional”, pontuou.

A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Wanessa Zavarese Sechim, explicou que, junto a essas obras de reforma e ampliação estão agregadas formações de professores, diretores, além de parcerias com a secretaria municipail para oferecer uma educação de qualidade na infância. “É um momento de muita esperança para a população dessa localidade que está há vários anos esperando por essa reforma“, ressaltou a secretária, adiantando que a reforma na unidade incluem melhorias das salas de aulas, construção de laboratórios, salas de diretores, de professores e coordenadores, quadras de esportes cobertas, bloco de banheiros.

Investimentos

As melhorias serão realizadas por meio do Programa Estrada do Conhecimento PEC/PDRIS e são financiadas pelo Banco Mundial. Ao todo serão investidos R$ 12,7 milhões e serão beneficiados 2.291 alunos da rede estadual de ensino de Aguiarnópolis e de mais cinco municípios do estado. 

O Programa

O Programa Estrada do Conhecimento tem a participação de secretarias estaduais e autarquias e conta com parcerias com instituições governamentais, não governamentais e com as prefeituras dos municípios beneficiados. Em 2009, o Governo do Estado iniciou os entendimentos com vistas à parceria para implantação do PDRIS. Em 2015, o Governo Marcelo Miranda retomou o programa.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS