Facebook
21/06/2012 - 21h37m

Desfile exibe artesanato sustentável do TO na Rio+20

Muitas atividades estão acontecendo em diversos pontos do Rio de Janeiro durante a programação da Rio+20. No Parque dos Atletas e também no MAM – Museu de Arte Moderna, no Aterro do Flamengo, aconteceram os desfiles “Joias da Amazônia”. Uma iniciativa do Tocantins e do Amazonas, com o apoio do Sebrae Tocantins, por meio do Programa Talentos do Brasil.

Os desfiles tiveram como finalidade expor as peças e acessórios feitos pelos artesãos desses estados com matérias-primas sustentáveis. Eram colares, brincos, chapéus, túnicas e bolsas usados por modelos profissionais.

Do Tocantins, os atrativos estavam nas peças feitas de capim dourado, da região do Jalapão; de coco babaçu, Norte do Estado, e da prata em filigrana, de Natividade. O Estado do Amazonas exibiu acessórios feitos de cristais, fibras naturais e resíduos de madeira.

Além de mostrar o artesanato durante os desfiles, o público também teve a oportunidade de conhecer um pouco das comunidades tradicionais do Estado e ainda provar o famoso biscoito amor perfeito, de Natividade.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS