Facebook
08/08/2017 - 23h46m

JUSTIÇA DO TRABALHO

Advocacia se mobiliza contra fechamento de Vara Itinerante no Bico

Ascom OAB-TO

Advogados de Araguatins reunidos contra fechamento da Vara do Trabalho (Foto: Divulgação)

Advogados de Araguatins, Augustinópolis, Esperantina, Buriti, São Sebastião, Sampaio, Carrasco Bonito, Luzinópolis, São Miguel, Cachoerinha, Praia Norte, Itaguatins, Axixá, Sítio Novo e São Bento entre outras cidades do Bico do Papagaio estão mobilizados contra fechamento da Vara Itinerante do Trabalho na Comarca de Araguatins. Nesta segunda-feira, 7 de agosto, os advogados e advogadas da região se reuniram na sede da OAB de Araguatins para debater o tema e fechar uma mobilização contra essa medida da Justiça do Trabalho.

Embora ainda não oficializada, o fechamento da vara já é um indicativo concreto. Neste ano, por exemplo, a Justiça do Trabalho já suspendeu todas as audiências de agosto a novembro. “Estamos mobilizando todos os colegas, a subseção da OAB de Araguatins e a Seccional da OAB-TO para que isso não ocorra”, ressaltou a presidente da OAB Araguatins, Cristiane Aparecida de Carvalho Costa, ao completar que o fim da Justiça do Trabalho no Bico do Papagaio é altamente prejudicial tanto para os reclamantes, quanto para os reclamados.

Advogados de Augustinópolis reunidos contra fechamento da Vara do Trabalho (Foto: Divulgação)

A Vara do Trabalho mais próxima do Bico do Papagaio é em Araguaína. A cidade fica a mais de 400 quilômetros de algumas das cidades da região, o que complica a vida de todos na localidade. “A OAB-TO considera absurdo o que está ocorrendo. O país tem centenas de gastos a cortar e deixar as pessoas sem justiça não pode ser uma opção”, salientou o presidente da OAB-TO, Walter Ohofugi.

Nas cidades do Bico do Papagaio, vivem mais de 220 mil habitantes, conforme estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS