Facebook
08/12/2017 - 16h03m

UNITINS

Acadêmicos palestram e ministram oficina de primeiros socorros a policiais militares do 9º BPM, no Bico do Papagaio

Acadêmicos de Enfermagem e PM finalizam 1ª treinamento do projeto Guardiões

Acadêmicos do curso de enfermagem do Câmpus Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) finalizaram a primeira fase de treinamento de policiais militares no projeto de Extensão “Guardiões – Um minuto vale uma vida”, nesta sexta-feira, 8.

Trata-se de um Projeto de Extensão em que os estudantes, monitorados pelo professor e sargento da PM, Dênis Gonçalves Novais e professora Daniella Martins Rodrigues, palestram e realizam oficina sobre primeiros socorros a policiais militares do 9º Batalhão de Policia Militar (BPM), que abrange militares de Araguatins, Augustinópolis, Buriti e São Miguel.

Acadêmicos e militares finalizam primeira fase de treinamento

Nesta primeira fase, o projeto alcançou 75 policiais militares que estiveram presentes durante os dias de treinamento. Foram repassadas manobras de reanimação cardiorrespiratórias (RCP), desobstrução de vias aéreas, identificação de Parada cardiorrespiratória (PCR) e trauma, e técnicas de imobilização, dentre outras. As instruções foram divididas em dois momentos: parte teórica e prática.

A Polícia Militar reitera que a participação da equipe tem como objetivo promover o treinamento de policiais militares do 9º BPM para uma atuação adequada em diversas situações de urgência e emergência, tendo em vista que esses profissionais podem se deparar com necessidade de prestar primeiros socorros já que não há, na região, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). De acordo com sargento Novais, a meta é alcançar até o próximo ano, 2018, todo o efetivo da Unidade.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS