Facebook
19/09/2017 - 15h57m

SETEMBRO AMARELO

Acadêmicos de Enfermagem do Câmpus Augustinópolis desenvolvem ação em prol da saúde mental

Acadêmicos da Unitins durante ação com estudantes do Colégio Manoel Vicente de Sousa (Foto: Divulgação)

Acadêmicos do 4º período do Curso de Enfermagem do Câmpus Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) participaram, na semana passada, do projeto de extensão Cuidados de Corpo e Alma, com o tema “A conscientização sobre os cuidados com a saúde mental e prevenção do suicídio”. A ação, que ocorreu no Colégio Manoel Vicente de Sousa, faz parte da programação da campanha mundial Setembro Amarelo, de conscientização a prevenção do suicídio.

Houve apresentação de peça teatral, palestras e debates sobre o assunto.  Segundo a coordenadora do Curso de Enfermagem, Hanari Santos de Almeida Tavares, a ação “destaca-se por alavancar a importância de promover o despertar de jovens e adolescentes para a saúde mental, afastando-os de atitudes inesperadas que possam levá-los ao suicídio. Serviu também para mostrar que os transtornos mentais possuem tratamento e recuperação, e que uma conversa com multiprofissionais poderá resolver dilemas e dúvidas”.

Segundo dados divulgados no site da campanha mundial Setembro Amarelo, são 32 brasileiros mortos por dia vítimas de suicídio, taxa superior às vítimas da Aids e da maioria dos tipos de câncer. Conforme a Organização Mundial da Saúde, nove em cada 10 casos poderiam ser prevenidos. Por isso, a campanha reforça a necessidade do diálogo, pois é necessário a pessoa buscar ajuda e atenção de quem está à sua volta.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS