Energisa ON
Facebook
06/10/2017 - 14h31m

CONHECIMENTO

Acadêmicos de Direito da Unitins do Campus de Augustinópolis visitam Ministério Público

Acadêmicos ouvem explanação do Promotor de Justiça Paulo Sérgio Ferreira de Almeida sobre atuação do Ministério Público

Acadêmicos do 9º período do Curso de Direito do Câmpus Bico Papagaio, em Augustinópolis, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), visitaram nesta quarta-feira, 04, o Ministério Público como o objetivo de conhecer a atuação do órgão na região. A visita técnica teve a orientação do professor Robson Sousa Silva, titular da disciplina Prática Penal. O professor também integrante do Núcleo de Prática Jurídico (NPJ) do Câmpus de Augustinópolis.

Segundo avaliação dos organizadores a visita serviu para que os acadêmicos pudessem acompanhar “in loco” as atribuições do Ministério Público que tem como missão defender os direitos do cidadão. Os estudantes foram recebidos pelo promotor de justiça Paulo Sérgio Ferreira de Almeida que fez questão de detalhar as competências do Ministério Público e sua atuação na defesa e promoção da cidadania.

O supervisor do Núcleo Jurídico professor Igor Murilo Teixeira da Luz, observa que esse tipo de encontro contribui também para a formação. “A atividade visa aprimorar os valores da prática forense dos acadêmicos de forma interna e externa, estimulando os alunos a vincularem seus aprendizados através do contexto direto com a atividade, junto aos órgãos em que exercerão suas futuras profissões” relata.

Para o professor Irineu Vagner Valoes, coordenador do curso de Direito a visita técnica é resultado de parceira com o Ministério Público. “Mais uma vez o Núcleo de Prática Jurídica se faz valer de parcerias para mostrar aos acadêmicos como é a realidade da prática jurídica. Além da competência de nossos professores e supervisão do núcleo, neste episódio contamos com a disposição do Promotor de Justiça da comarca local Paulo Sérgio Ferreira de Almeida que apoiou a visita técnica,” finalizou o coordenador.

Acadêmicos, acompanhados de professores, pousam para registro fotográfico, após a visita

Deixe seu comentário:

Campanha NOVO CANAL TV ALjr(REDE SOCIAL - PORTAL MUSIC)rocha alBlog do Felipe de SáGPSvalériaBAUarmazém paraíbaSucesso FMDudu a Fora